3XL NutritionCSN3XL Nutrition Proteina IsoladaWhey Pro X de 2 kilosSuper Pack CLA + TermoTec + L-carnitina

Creatina Monohidrato

Exelente fonte de energia

creatina

A Creatina é um produto 100% natural encontrado na carne vermelha e nalguns peixes (arenque, salmão e atum – a cada 1 quilo de carne são consumidas 5 gramas de Creatina). Para além de poder ser encontrado no reino animal, o nosso corpo cria este composto naturalmente, no fígado, pâncreas, rins que depois é transportado para os músculos do corpo através da corrente sanguínea, e que é utilizado para fornecer energia aos músculos, de forma a regenerar os mesmos, ou seja, é uma substância natural que o nosso corpo produz para ter energia.

No entanto a Creatina também pode ser ingerida como suplemento alimentar. Este é o mais popular no mercado e eficaz no culturismo. Ao contrário dos esteróides e das drogas, a Creatina Monohidrato é 100% natural. Esta ajuda a melhorar a performance fornecendo energia para contracções musculares intensas, ou seja, esta pode aumentar significativamente a massa muscular magra em apenas 2 semanas, é responsável pela melhoria do desempenho num exercício de alta intensidade, aumenta os níveis de energia e acelera a recuperação muscular.

Isto acontece porque quando os indivíduos fazem muitas sessões de exercício anaeróbico (musculação) intenso, o esgotamento da fosfocreatina (serve como fonte de energia para o processo de contracção muscular) pode ocorrer em 10 segundos.. o que pode contribuir para a fadiga e incapacidade de levantar pesos pesados. Os suplementos de creatina podem aumentar a creatina intramuscular do indivíduo em até 1/3, o que pode aumentar a formação de fosfocreatina e desta forma ajudar a manter a força no máximo, por um longo período de tempo. Consequentemente, é possível treinar de forma mais intensa e ter menos fadiga, resultando em mais massa muscular ao longo do tempo.

Para além disto, a creatina monohidrato também acelera a perda de gordura, enquanto constrói a massa corporal magra.

Quem a deve tomar são indivíduos que:

Querem mais energia;

Querem construir músculo mais rapidamente;

Querem mais resistência;

Querem ficar mais tonificados, através do aumento da massa muscular, tento uma recuperação mais rápida, e perder a pouca gordura que possuem;

Estão envolvidos numa actividade física intensa, que enfrentam o stress físico, fadiga e que gostam de resultados incríveis.

 

A ingestão de Creatina Monohidrato é realizada em duas fases Loading e Manutenção:

– A fase Loading aplica-se a quem nunca tomou este suplemente.  Assim, durante os primeiros quatro dias a uma semana, deverá ingerir 15 a 20 gramas por dia, juntamente com sumo ou água. Depois deste período, deverá ingerir regularmente de entre 5 a 10 gramas por dia, de forma a manter os músculos saturados.

– A fase Manutenção consiste numa abordagem mais gradual. Ao longo de um período prolongando deverá ingerir apenas 5 a 15 gramas por dia, todos os dias. Para obter melhores resultados, deverá combinar a creatina com uma alta base de hidratos de carbono, como a Maltodextrina e Dextrose. Deverá ingerir o suplemento meia hora depois do treino, pois assim o seu transporte dentro do músculo pode ser facilitado pela acção da insulina.

Muito importante, o uso abusivo de creatina pode causar vómitos e diarreia e problemas renais.

Em relação aos efeitos colaterais por um longo período de tempo, o único conhecido é o aumento de peso (entre 3 a 4 kg) em consequência da retenção de líquidos. Alguns artigos sugerem que a creatina pode causar cãibras e lesões musculares, no entanto nada foi ainda comprovado.

Produtos Relacionados:

Creatina Ultra Pure de 500GrPure Creatine de  500grCrea Mast de 180 Tabs